A Tropa é dividida em unidades, no máximo quatro, denominadas Patrulhas.
A Patrulha é uma equipe de quatro a seis jovens, constituindo uma unidade básica permanente, autônoma e auto-suficiente para excursões, acampamentos, trabalhos, jogos, boas ações, atividades comunitárias e demais atividades escoteiras.
Cada Patrulha de Seniores adota um nome característico, que pode ser o de acidentes geográficos ou o de uma tribo indígena nacional. Os fatos marcantes na vida da Patrulha podem estar indicados no bastão da bandeirola da Patrulha.
Nos trabalhos e atividades que, por sua natureza, exijam interesses, habilidades ou conhecimentos especializados, as Patrulhas podem ceder lugar a equipes de trabalho integradas por membros de diferentes Patrulhas, cabendo a coordenação de cada equipe ao seu integrante melhor qualificado.
A Patrulha é uma equipe de quatro a seis jovens, constituindo uma unidade básica permanente, autônoma e auto-suficiente para excursões, acampamentos, trabalhos, jogos, boas ações, atividades comunitárias e demais atividades escoteiras.
Cada Patrulha de Seniores adota um nome característico, que pode ser o de acidentes geográficos ou o de uma tribo indígena nacional. Os fatos marcantes na vida da Patrulha podem estar indicados no bastão da bandeirola da Patrulha.
Nos trabalhos e atividades que, por sua natureza, exijam interesses, habilidades ou conhecimentos especializados, as Patrulhas podem ceder lugar a equipes de trabalho integradas por membros de diferentes Patrulhas, cabendo a coordenação de cada equipe ao seu integrante melhor qualificado.
ENCARGOS NA PATRULHA
Para o sucesso de suas atividades e, ao mesmo tempo, assegurar a todos o desenvolvimento da capacidade de liderança, o Monitor e o Submonitor devem atribuir responsabilidades aos integrantes da Patrulha, a eles confiando encargos, mediante um sistema de rodízio, tais como:
na Sede:
1. almoxarife - encarregado da guarda e da conservação do material da Patrulha;
secretário - encarregado da escrituração, dos arquivos e da biblioteca da Patrulha;
2. tesoureiro - encarregado da arrecadação de fundos e das compras;
3. administrador - encarregado da organização e da manutenção do canto da Patrulha;
4. outros - de acordo com as necessidades da Patrulha;
em atividades externas e acampamentos:
1. almoxarife - como na Sede;
2. intendente/aguadeiro - encarregado das compras e da guarda dos gêneros e do fornecimento de água para a cozinha;
3. cozinheiro - encarregado da preparação das refeições;
4. sanitarista - encarregado da limpeza do campo, fossas, latrinas e incinerador; outros - de acordo com as características e necessidades da atividade.
CONSELHO DE PATRULHA
O Conselho de Patrulha é constituído pela reunião formal dos membros da Patrulha, sob a presidência do Monitor, para deliberar sobre assuntos de interesse da Patrulha, inclusive suas atividades, admissão de novos membros, problemas de administração, treinamento e disciplina. As atas de suas reuniões são lavradas no Livro da Patrulha.
LIVROS DA PATRULHA
A Patrulha mantém o Livro da Patrulha, onde registra as atas do Conselho de Patrulha, a freqüência dos seus membros e todas as atividades realizadas pela Patrulha, por seus membros, isoladamente ou em equipes com outros. Pode possuir, ainda, um livro-caixa simples e outros livros e fichas
Nenhum comentário:
Postar um comentário